Estima-se que entre as crianças com idades de 5 a 12 anos, de 15 a 40% já tenham vivido uma situação de sonambulismo, pelo menos uma vez, e é normal deixarem de as viver ao entrar na adolescência.
Sabe-se também que não se deve, em situação alguma, acordar alguém em fase de sonambulismo, devido ao grande choque que pode provocar ataque de coração.
Eu própria já vivi estas situações. Aconteceram 3 vezes, mais ou menos entre s meus 7 e 10 anos. A primeira de todas foi quando eu estava a sonhar, e o som do sonho era um diálogo. Então acordei, e estava sentada no sofá à frente da televisão, com o comando na mão, e na televisão estava um filme em que se estava a dar o mesmo diálogo. Voltei para a cama confusa, e no dia seguinte toda a família me assegurou que eu tinha adormecido na cama.
Os restantes foram mais simples. No segundo, apenas acordei de pé no meio do meu quarto, e posso dizer que é uma sensação bastante esquisita. A terceira eu não me apercebi, foi o meu irmão que afirma ter-me visto a caminhar de olhos fechados pelo corredor, e a voltar para a cama. Desde então nunca me voltou a acontecer

Sem comentários:
Enviar um comentário