Tenho a dizer que estou 100% de acordo com os meus colegas Bernardo e Henrique, e que gostaria de acrescentar a justificação da resposta deles.
Na verdade, após pesquisa efectuada em diversos sites, encontrei sempre o problema que eles referiram no seu post, ou seja, que o site não explicava o porquê da resposta dada à pergunta da professora. No entanto, entrei depois no site http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/hivsida4.cfm, onde é dito, e passo a citar: "A transmissão por via sexual nas relações heterossexuais é mais comum do homem para a mulher, do que o contrário, porque o sémen é mais virulento do que os fluidos vaginais".
Além disso, graças a este mesmo site passei a saber que o sexo anal é aquele que oferece maior risco de contágio, mas que todos os tipos de sexo (oral, vaginal e anal) são propícios à transmissão da doença em causa, como podemos verificar na afirmação: " O contágio pode ocorrer em todos os tipos de relação, seja vaginal, anal ou oral, já que as secreções vaginais ou esperma, mesmo que não entrem no organismo, podem facilmente contactar com pequenas feridas e cortes existentes na vagina, ânus, pénis e boca. As relações sexuais com mais riscos são as anais."
P.S.: Professora Susana, também me podia dar alguns pontinhos extra ;)
1 comentário:
Procurar persistentemente as causas dos factos é a qualidade do verdadeiro cientista ;) Também já acrescentei o ponto à avaliação do projecto.
Enviar um comentário