Muita gente deseja emagrecer e por isso recorrem primeiro a um nutricionista.
Contudo na maioria das vezes acham que esses tratamentos não resultam e consequentemente recorrem a dietas. Uma dessas dietas é a Dieta da Lua e é sobre ela que vamos falar neste post.
As pessoas que fazem a dieta da Lua partem do princípio que assim como a Lua influencia as marés ela também pode influenciar os líquidos do nosso corpo. Na dieta da Lua, a cada mudança de fase da Lua, a pessoa limita-se a ingerir apenas líquidos como sopas, sumos e outros líquidos durante 24 horas. Estas pessoas pensam que vão emagrecer 4 kgs por mês ou 1 kg é emagrecer até 4 kgs por mês ou 1 kg por semana, visto que a mudança de Lua ocorre 4 vezes por mês.
O que se costuma ingerir quando se realiza uma dieta da Lua:
> Sopas de Espinafre, de cebola, de frango e também caldo, sem utilizar batatas nas sopas.
> Frutas com vitaminas mas sem açúcar
> Iogurtes com aveia
> Chá sem açúcar
> 8 copos de água no mínimo
A nossa opinião:
No nosso ponto de vista a dieta da Lua não tem nenhum fundamento, até porque não está provada cientificamente que resulta nem está provado que a mudança da lua reflecte no processo de emagrecimento.
Ingerir líquidos durante 24 horas não é saudável, e isto pode ter consequências tais como falta de minerais, vitaminas, micro e macro nutrientes que são necessários para o bom funcionamento do organismo humano. Com esta dieta as pessoas que a realizam podem não alcançar as energias todas que necessitam ao longo do dia.
Normalmente esta dieta não tem acompanhamento médico porque não corresponde a nenhuma regra básica da alimentação saudável, para além de que pode causar fraqueza e mau estar, nunca se deve consumir apenas um alimento ou apenas um grupo de alimentos.
Maria Macedo e Teresa Pinheiro
Sem comentários:
Enviar um comentário