Blog sobre todos temas relacionados com Saúde dinamizado pelos alunos do Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus do Porto.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A série que mudou o mundo hospitalar... 'House'


Aclamada por uns, rebaixada por outros, a série ‘House’ ganhou este ano 1 globo de ouro para o melhor actor dramático (Hugh Laurie). Esta série causa controvérsia entre médicos de todo o mundo, fazem críticas aos métodos de Gregory House , mas alguns admitem que daria um médico genial: se não passasse de ficção.

A maioria das pessoas aprecia esta série, como é o meu caso, e acha fascinante o método de raciocínio de House, por vezes, na conversa mais comum, consegue descobrir a doença de que padece o seu paciente, salvando-o no último minuto.

A série

Passa-se num hospital fictício, Princeton-Plasboro, como diz o nome, localizado em Princeton. A personagem principal é Gregoy House, um médico que se destaca pelo seu narcisismo, sarcasmo, mau humor e a capacidade imensa de realizar diagnósticos diferenciais. Este não utiliza a normal bata médica, acha que não condiz com o resto da sua imagem, e não estabelece qualquer contacto com os seus pacientes, acha-o desnecessário. Para isso tem o resto da sua equipa: Dra. Allison Cameron, Dr, Robert Chase e Dr. Eric Foreman. No mesmo hospital trabalha também o seu melhor amigo, Dr. James Wilson, e a sua amiga e directora do hospital, Dra. Lisa Cuddy.
A maioria das doenças apresentadas na série são das mais raras, ou com sintomas muito diferentes dos normais, tornando-as, para a equipa de House, difíceis de diagnosticar.

Sem comentários: