A dislexia é um problema que afecta milhões de pessoas não só no nosso país mas também em todo o mundo.
A dislexia caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração de palavras. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula, sendo comum provocar uma dificuldade inicial em aprender.
Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra Também costumam trocar letras, por exemplo, b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, por exemplo, "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, é um problema visual, envolvendo o processamento da escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda.
Apesar de não haver um consenso dos cientistas sobre as causas da dislexia, pesquisas recentes apontam fortes evidências neurológicas para a dislexia. Vários pesquisadores sugerem uma origem genética para a dislexia. Outro fator que vem sendo estudado é a exposição do feto a doses exageradas de testosterona,hormônio masculino.
Segundo essas teorias, a dislexia pode ser explicada por causas físico-químicas durante a concepção e a gestação, dando uma explicação sobre os motivos de haver, aproximadamente, 4 pessoas disléxicas do sexo masculino para 1 do sexo feminino
Fonte: Wikipédia
Blog sobre todos temas relacionados com Saúde dinamizado pelos alunos do Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus do Porto.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário