Blog sobre todos temas relacionados com Saúde dinamizado pelos alunos do Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus do Porto.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Será o seu teclado mais sujo que uma sanita?

Um estudo realizado em Londres provou que alguns teclados possuem cinco vezes mais bactérias do que os tampos de sanita. Há mais probabilidades de isto acontecer quando um certo teclado é partilhado por várias pessoas, contudo também pode acontecer nos teclados usados individualmente. Esta sujidade é muitas vezes consequência da falta de higiene de algumas pessoas e também do uso de teclado após espirrar ou assoar o nariz. O uso de um teclado nestas situações pode causar intoxicações alimentares e inumerosas infeções. Alguns exemplos de bactérias encontradas nos teclados testados são: a e.coli, staphylococcus aureus e enterobacteria. Algumas precauções que devemos tomar são a limpeza dos teclados e lavar as mãos antes de os utilizar.

Foi recentemente desenvolvido um teclado próprio para o uso nos hospitais onde é muito mais fácil a sua limpeza e onde é muito menos provável a acumulação de bactérias chamado Sterile flat.


Destacamos ainda um vídeo de um noticiário norte-americano sobre este tema onde é visível observar alguns teclados com bactérias, a reação dos utilizadores e algumas possíveis precauções.

Fontes: http://www.youtube.com/watch?v=rwYwTsBwLZI

http://www.dailymail.co.uk/health/article-563110/How-keyboard-FIVE-TIMES-dirtier-toilet-seat--qwerty-tummy.html

http://news.bbc.co.uk/2/hi/7377002.stm

Sem comentários: