Blog sobre todos temas relacionados com Saúde dinamizado pelos alunos do Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus do Porto.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bethany Hamilton, um exemplo de vida

Bethany Hamilton tornou-se uma fonte de inspiração para milhões de pessoas através de sua história impreesionante, que surpreendeu todo o mundo.

Nasceu dia 08 de fevereiro de 1990, na ilha de Kauai, Hawaii, numa família de surfistas, por isso desde muito cedo que começou a ir para o mar.  Aos oito anos, entrou na sua primeira competição, que ganhou, "the Rell Sun Menehune event" oem Oahu. Isto despertou um amor para a competição de surf dentro de seu espírito.
Aos treze anos, no 31 de outubro de 2003, Bethany foi atacada por um tubarão tigre de 14 pés enquanto surfava no Kauai North Shore. Este trágico acidente custou-lhe o seu braço esquerdo...Depois de perder mais de 60% do seu sangue, teve de fazer várias cirurgias, que ocorreram da melhor maneira. Bethany estava a caminho da recuperação com uma atitude incrivelmente positiva.

Milagrosamente, apenas um mês depois do ataque, Bethany voltou para a água para continuar o seu sonho de se tornar uma surfista profissional. Em janeiro de 2004, Bethany voltou as competições: ficou em quinto lugar na divisão feminina desse concurso. Sem intenção de parar, Bethany continuou a entrar e se destacar em todas as competições. Pouco mais de um ano após o ataque, conseguiu ficar em 1 º lugar na divisão das mulheres no NSSA National Championships, em 2005. Foi o seu primeiro título nacional. 

Em Outubro de 2004, Bethany compartilhou sua história de vida na sua autobiografia, intitulada "Soul Surfer", que mais tarde foi transformado num filme, com o mesmo título, que estreou em Abril de 2011. Para além deste livro, ela escreveu também:  “Devotions for the Soul Surfer,” “Rise Above,” A “Soul Surfer” Bible, “Ask Bethany,”, “Clash,” “Burned,” “Storm,” and “Crunch.” . Bethany foi a inspiração por trás do documentário Becky Baumgartner 2007, intitulada "Heart of a Soul Surfer".

Fonte: http://bethanyhamilton.com/

www.youtube.com






Sem comentários: