Segundo um médico norte-americano , Greg Homer, esta técnica de laser, desejada por 17 % da população americana, é viável. No entanto, os ensaios clínicos devem ser estendidos a mais pessoas.
O uso do laser já é comum na remoção de sinais e sardas mas a sua aplicação ao olho é a novidade.
O laser faz um reconhecimento do olho e de todos os pontos que devem ser alterados.
De seguida é iniciado um processo que perdura por 3 semanas dividido em sessões de apenas 20 segundos em que um laser acerta nos pontinhos acima referidos. Esses pontinhos correspondem ao pigmento da melanina presente nos olhos ( cor castanha) e a incidência do laser contribuiu para a sua degradação mostrando os pigmentos azuis que sempre lá estiveram.
As reservas dos oftalmologista
Este tratamento , na minha opinião, não parece tão viável quando pensamos nas palavras de especialistas como Larry Benjamin: "O pigmento está lá por uma razão. Se o pigmento se perde pode-se ter problemas como sentir demasiada claridade ou ter visão dupla.” ou “Não ter pigmentos no olho seria como ter uma abertura de câmara com um diafragma transparente. Não seria possível controlar a luz que entra [no olho]”
Para além disso , o preço ronda os 3000 euros!
Fontes:
http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/medico-diz-conseguir-tornar-os-olhos-castanhos-em-azuis-para-sempre-1519721
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtHhhB2KvDdnhkZSX8W0YrxPdrpOq2SU1lhoUYkEA5hS8tyPAdDoR8gCxQ0CXwAffxe-PkAzwVNGZyvc06zYnUXjUCLEwFkvAkpPVtW-Wg1w223Wt3Ac8-eTvB8SWps32853wO126SWMg/s320/4071.jpg
Sem comentários:
Enviar um comentário